Com passagem confirmada as cidades de Coxim, Aquidauana e Bonito, a edição 2017 do Rally dos Sertões vai trazer a Mato Grosso do Sul uma caravana de pelo menos 2.500 pessoas, entre competidores, equipes de apoio, jornalistas e patrocinadores.
Além das provas, as cidades participantes recebem ações sociais e ambientais, conforme explica Marcos Erminio de Moraes, diretor geral da Dunas Race – empresa responsável pelo Rally.
Para a realização do evento, o Governo do Estado por meio da Fundação de Turismo assinou convênio com a Dunas Race direcionando 400 mil reais. Valor considerado baixo perto da expectativa de divulgação e movimento dos atrativos turísticos, do setor hoteleiro e da própria economia, segundo avaliação diretor presidente da Fundação, Bruno Wendling.
O prefeito de Coxim, Aluizio São José, comemorou a escolha do município como parte da rota do Rally dos Sertões, já que a competição costuma contabilizar movimento de cerca de 50 milhões de reais por edição.
A expectativa também é grande para o piloto de 24 anos, Marcelo Freitas, que é natural da cidade de Sidrolândia.
De acordo com a vice-governadora Rose Modesto o Rally dos Sertões vai apresentar Mato Grosso do Sul para o mundo no ano em que se comemora os 40 anos de criação.
A competição, que é considerada uma das maiores do mundo no quesito off-road, sai de Goiânia no dia 20 de agosto em direção aos municípios sul-mato-grossenses. As três etapas vão ser realizadas no Estado entre os dias 24 e 26 de agosto.
Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
--