A associação máxima da literatura de Mato Grosso do Sul ganhou sede própria. O local vai abrigar uma biblioteca com capacidade para quatro mil livros, salas diversas, espaço para reunião dos quarenta membros, além de auditório com 240 lugares com direito à vista privilegiada para um jardim de plantas ornamentais.
Foram investidos na construção da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras dois milhões de reais. Conforme Reginaldo Alves de Araújo, presidente da Academia, o local já estava sendo negociado junto ao executivo estadual há algum tempo.
De acordo com o secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, o lançamento do novo prédio já faz parte das comemorações dos 40 anos de Mato Grosso do Sul. Entre os objetivos da atenção do Governo à Academia está a garantia de que toda a população possa conhecer a história da literatura local.
A nova sede da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras está localizada na rua 14 de julho, número 4.715, bairro São Francisco, em Campo Grande. A inauguração está prevista para o mês de agosto.
Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)