Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja recebeu, nesta segunda-feira (23), dirigentes da Associação dos Procuradores de Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS) e discutiram assuntos como a modernização da gestão e a uniformização da linha de atuação preventiva e da defesa em juízo.
Presidente da Aprems, Nelson Mendes Fontoura Júnior agradeceu o governador Reinaldo Azambuja por dar prosseguimento ao concurso público da Procuradoria Geral do Estado, para recompor o quadro devido ao grande número de procuradores que vêm aposentando, e pela destinação de um terreno para a sede da PGE, no Parque dos Poderes.
Ele contou que a Associação dos Procuradores está trabalhando no projeto da construção da sede. “Vamos estabelecer um contato direto com o secretário Marcelo Miglioli [de Estado de Infraestrutura]”, explicou.
É prerrogativa do procurador defender o Estado e, por consequência, os interesses de todos os cidadãos. A atuação do procurador de Estado também é importante no combate à corrupção, à ilegalidade e inconstitucionalidade, já que esses profissionais controlam a legalidade dos atos do Poder Executivo estadual e fazem a defesa para evitar prejuízos financeiros e a degradação do patrimônio público.
Fotos: Chico Ribeiro