Segurança pública do Estado ganha reforço de 150 policiais civis

  • Geral
  • 24/março/2015 2:14 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Completando 81 dias à frente da administração estadual e cumprindo o compromisso de tratar como prioridade a segurança pública, o governador Reinaldo Azambuja entregou a sociedade, nesta terça-feira (24), 150 novos investigadores, escrivães, peritos criminais e peritos papiloscopistas da Polícia Civil, que serão lotados nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante a solenidade de formatura realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, Reinaldo destacou que o maior problema enfrentado hoje pelas polícias do Estado é o déficit de efetivos. “Formar 150 novos policiais fortalece as estruturas da Polícia Civil e a partir de hoje, esses homens e mulheres estarão em todo o interior e também na Capital, atendendo essa demanda que é crescente na sociedade, no bom atendimento do serviço da polícia”, disse o governador.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS), Alexandre Barbosa, o reforço de 150 policiais no efetivo mostra o comprometimento do Governo do Estado com a sociedade e a segurança pública. “O governador está sensível a essa falta de efetivo e essa formatura é uma resposta dele, com mais policiais nas ruas e mais policiais para servir e proteger a população, é um longo caminho que começa a ser trilhado”, afirmou.

Contratados pelo Governo do Estado por meio de concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em 600 horas/aulas práticas e teóricas, com disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, destacou que o entusiasmo e motivação demonstrados pelos novos policiais na solenidade de formatura provam que a população conta com segurança de qualidade. “São pessoas com energia, vontade e criatividade, que estão preparadas com toda essa força voltada para uma polícia cidadã, que serve de inspiração e exemplo”, disse o secretário.

"Um sonho pessoal realizado para servir o Estado de Mato Grosso do Sul". É assim que a perita criminal Maiara Ramos de Souza avalia o ingresso da Polícia Civil. “Vou dar a minha contribuição com a sociedade solucionando crimes, através do uso da ciência”, prometeu.

Formatura do Curso de Formação Policial 2015

Mais efetivo

Durante a formatura, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou que nos próximos dias devem ser chamados para o ingresso no curso de formação, os 178 homens e mulheres aprovados em todas as etapas do Concurso Público de Prova e Títulos da Polícia Civil.

“Já autorizamos tanto da Polícia Civil, como da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e assim que estiverem organizadas todas as documentações eles ingressam nos cursos de formação, para fortalecer ainda mais as estruturas de segurança”, declarou o governador.

Na próxima sexta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul forma 166 soldados, que serão lotados nas unidades da corporação espalhadas por Mato Grosso do Sul.

No mês de maio serão realizadas as formaturas de 825 soldados da Polícia Militar que foram capacitados em polos espalhados por 15 municípios do Estado. Os novos servidores irão reforçar a segurança pública nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Joelma Belchior (Assessoria de Imprensa da Sejusp)

Fotos: Chico Ribeiro.

 

 

Veja Também
Últimas Notícias