Governador atende prefeito e sinaliza recapeamento em Aparecida do Taboado

• 24/março/2015 4:40 pm

Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja recebeu na manhã desta terça-feira (24), na governadoria, o prefeito de Aparecida do Taboado, José Robson Samara, que apresentou as demandas do município, entre elas um projeto de recapeamento de quatro avenidas que escoam parte do tráfego de caminhões que cruza a cidade. O valor da obra é de, aproximadamente, R$ 3,5 milhões.

“Já temos um projeto e se for necessário entraremos com uma contrapartida para realizar essa obra. A receptividade do governador foi extremamente boa e ele garantiu que a obra será realizada em breve”, disse o prefeito Robinho.

Também esteve em pauta a cobrança do pedágio rodoferroviário sobre a Rio Paraná,na região do município.  O processo de licitação para exploração de pedágio na ponte foi suspenso em 2014, por uma liminar da Justiça Federal. De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), na época, Mato Grosso do Sul não apresentou estudos técnicos que demonstrassem a viabilidade do pedágio.

Durante a visita, o prefeito Robinho também aproveitou para solicitar um projeto que atenda a Ferrovia Norte Sul e aumente o escoamento da produção. A segurança pública fechou a lista de prioridades.

O secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, e vereadores de Aparecida do Taboado também participaram do encontro.

Festa - No próximo dia 30 de abril começa a 46° Festa do Peão Taboadão, que tem em sua programação shows em todas as noites, rodeios e competição de cavalos. A festa vai até o dia 2 de maio.

Com informações Leandro Silva.

Prefeito de APARECIDA DO TABOADO (18).JPG