Prova foi realizada por 22,7 mil candidatos no dia 17 de setembro.
Campo Grande (MS) - O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), divulgou em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (10.10) o gabarito oficial e o resultado prova escrita objetiva para o cargo de Agente de Polícia Judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, nas funções de Escrivão de Polícia Judiciária e Investigador de Polícia Judiciária.
A publicação traz a classificação dos 1589 candidatos aprovados na primeira fase do certame. Para a função de Escrivão foram aprovados 1158 candidatos, tendo dentro desse total, 81 cotistas negros e 11 pessoas com deficiência (PCD). Já para a função de Investigador, foram aprovados 431 candidatos, sendo 27 negros, 3 pessoas PCD e 1 indígena.
Foram recebidos 2321 recursos das provas aplicadas para a função de escrivão dos quais 349 foram deferidos, e um total de 1160 recursos para as provas da função de investigador dos quais 99 foram deferidos. De 80 questões da prova de agente de escrivão foram anuladas quatro, e das 80 questões da prova para investigador, apenas uma questão foi anulada.
A entrevista de verificação dos candidatos que se declararam negros ou índios no ato da inscrição, será realizada nos dias 17 e 18 na Academia de Polícia Civil Delegado Julio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) com endereço na rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV, Parque dos Poderes, em horários especificados no edital.
De acordo com o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, com o resultado da entrevista de verificação dos cotistas no dia 19 de outubro, será publicada a convocação para a realização da avaliação médico-odontológica que marca o início da segunda fase do concurso para os 1589 candidatos que seguem na concorrência para o cargo de agente de polícia.
Delegado de Polícia
O DOE traz a partir da pagina 56 o resultado preliminar da prova escrita discursiva realizada por 550 candidatos que concorrem a uma das 30 vagas de Delegado de Polícia.
O período para interpor recurso inicia às 8h desta terça-feira (10.10) e encerra às 17h de sexta-feira (13.10) e será feito, exclusivamente, no site da Fapems. Os recursos deverão ser devidamente fundamentados, de forma clara e objetiva, e enviados dentro do prazo.
Mireli Obando - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: David Majella