Campo Grande (MS) - Decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta sexta-feira (20.10) cria a Política de Desenvolvimento dos Servidores Públicos Estaduais. Trabalhadores da administração pública direta, autarquias e fundações estaduais são beneficiados pela iniciativa.
Conforme a publicação, o objetivo do decreto é implementar ações de capacitação, elevação de escolaridade e de formação profissional, entre outras, que possibilitem o desenvolvimento do conhecimento, da habilidade e de atitudes do servidor público - fatores que refletem na melhoria do desempenho no serviço.
A Política de Desenvolvimento dos Servidores Públicos Estaduais será colocada em prática sob orientação da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), define o decreto.
Entre as ações que a política deve abranger estão, entre outras, a realização de seminários, congressos, cursos, intercâmbios; e a oferta de cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequenciais. Mais detalhes sobre o decreto podem ser encontrados na página 1 do DOE-MS desta sexta-feira.
Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Chico Ribeiro