Dourados (MS) - O governador Reinaldo Azambuja destacou a importância do trabalho assistencial e espiritual feito pela igreja junto à comunidade durante a reinauguração da Catedral Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Dourados, na noite deste sábado (13).
"É um dia festivo e alegre pelo trabalho que vocês [igreja] fazem à toda comunidade, especialmente às pessoas mais humildes e necessitadas", disse durante o ato civil que ocorreu antes da missa de reinauguração.
Depois de 10 meses fechada para reforma, a catedral foi aberta para celebrações neste sábado. O ato contou com a presença de autoridades civis, militares e religiosas. Entre elas, o núncio apostólico Dom Giovanni d'Aniello, representante do papa no Brasil.
O bispo diocesano de Dourados, Dom Redovino Rizzardo, lembrou que o santuário funciona como "o primeiro passo para que a sociedade seja mais fraterna, mais justa e mais solidária". O prefeito Murilo Zauith destacou a harmonia e fraternidade existente entre a igreja e o município. "É um dos cartões postais mais visitados de Dourados", contou.
A Catedral Nossa Senhora da Conceição foi erguida em Dourados em 1960. Com o trabalho de reforma, a nova estrutura pode ficar por até três décadas sem modificações.
Foto: Chico Ribeiro