Tendo a geração de empregos como prioridade, o governador Reinaldo Azambuja se encontrou na manhã desta terça-feira (28.11) com o diretor-presidente da Biosev, Rui Chammas, para discutir a retomada da atividade industrial da usina da empresa em Maracaju, suspensa no último dia 9 de novembro.
Reinaldo Azambuja argumentou ao empresário os prejuízos à região com a decisão da empresa, e reforçou que a pavimentação da MS – 460, a “Estrada da Água Fria”, que passa em frente à usina e liga Maracaju a Nioaque, está solucionada. A pavimentação do referido trecho está em execução.
O governador destacou que “esse asfalto atende a um corredor de produção de grãos e cana em franca expansão e vai garantir trafegabilidade no escoamento, eliminando, definitivamente, os atoleiros, que prejudicam não só quem produz, mas os trabalhadores da própria usina, os alunos da escola rural e o assentamento da Água Fria”.
Reinaldo Azambuja saiu do encontro otimista quanto à retomada da unidade de Maracaju. O prefeito do município, Maurílio Azambuja, também participou da reunião na sede da empresa, em São Paulo.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)