Que o tempo passou bem mais rápido neste 2017, não temos dúvida. O dia não parece ter mais 24 horas, a impressão é de que o giro da Terra se completa na exata noção do tempo de cada um de nós, na correria louca do cotidiano.
Foi preciso muito mais... Muito mais do que cumprir pautas, escrever e corrigir textos, captar as melhores imagens para, finalmente, ufa!, chegar às mãos dos nossos colegas de sites, rádios, impressos, tvs, painel de led, Facebook, WhatsApp, etc, etc, etc e toda a parafernália que compõe hoje o universo da Comunicação.
Tudo isso graças a uma equipe turbinada, acelerada sempre para que as notícias possam chegar por todo Mato Grosso do Sul e (porque não do mundo?), com a velocidade exigida nesses dias de transformação.
Na gangorra de prós e contras, óbvio, decantamos o que não serviu, colocamos aquela pedra - aquela que sempre esteve no caminho do poeta Carlos Drummond de Andrade - em cima, e jogamos a ‘bola pra frente’.
Nesses 365 dias de 2017 quantas coisas aconteceram, quantas pessoas encontramos, reencontramos... quantas novas oportunidades brotaram daquela sementinha do "vir a ser" e que estará sempre plantada e regada pela esperança de novas oportunidades, escolhas, de múltiplos caminhos, de momentos com sorrisos, choro e principalmente: quantas experiências e aprendizados.
No balanço geral, nada mais leve, lindo e solto do que experimentar lá no fundo d’ alma aquela sensação de que pouco importa o que conseguimos realizar ou o que deixamos para trás. Na verdade, nada disso. O melhor de tudo é perceber que estamos prontos, firmes, fortes para o amanhã. Para isso, meus amigos, nada mais necessário que adicionarmos pitadas de felicidade que transcendam a vontade enorme de tornar o Ano Novo, no ANO de nossas vidas.
Esta é uma sensação de que todos nós, bem lá no fundo, bem que merecemos, porque conseguimos evoluir o suficiente para nos transformar em pessoas melhores. Como alardeiam pelos quatro cantos desta Terra: “A vida é movimento, é energia. A vida não para e é por isso que é tão bela”!
Em 2018, vamos acabar com esse papo careta de promessas e desejos; em vez de palavras de vésperas como todos os finais de ano, melhor mesmo é entrar com tudo (em todos os sentidos) recarregando as baterias e colocando a mão na massa, fazendo valer o que de maior se faz presente em nós: a força da mudança.
Não deixemos nada para depois. Muito menos o amor por nós mesmos, pelo próximo, por aqueles que já passaram pelas nossas vidas e para quem virá; espalhemos amor a todos os caminhos a serem seguidos.
Seja passado o passado. Tome-se outra vereda e pronto. (Miguel de Cervantes)
Ademilson Arguilera, Amanda Tesman, Ana Luiza, Andreia Almeida, Beatricce Bruno, Bruno Chaves, Chico Ribeiro, Danielle Benites, Danúbia Burema, Diego Zanardi, Edemir Rodrigues, Edio de Castro, Edmir Conceição, Edson Silva, Fernanda Carvalho, Fernando Blank, Gilmar Sarmento, Gladson Beda, Higilda Queiroz, Ico Victório, Igor Geronimo, Iran Buchara, Jessica Almeida, Josiel Silva, Karla Tatiane, Katiuscia Fernandes, Leandro Peralta, Livia Miranda, Mandelvane Messias, Marcelo Pereira, Marcilene Marques, Maria de Fátima, Mario Marcio, Paulo Yafusso, Rafael Julião, Renata Brum, Robson Dantas, Romilda Herebia, Rosane Ferri, Silvio Andrade, Taynara Menezes, Valdir Macedo, Waldir Ribas.