Campo Grande (MS) - Por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), o Governo de Mato Grosso do Sul oficializou nesta segunda-feira (5.2) a execução da obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Padre Constantino Monte, em Maracaju. O extrato de contrato com a empresa SDI Informática e Construções Ltda-EPP, que comanda a obra, foi publicado em Diário Oficial.
Com 15 salas de aula, a escola de ensino médio de tempo integral – Escola de Autoria – atende 125 alunos. Na unidade são investidos R$ 806.120,19. As obras de reforma e ampliação contemplam: troca de pisos, manutenção de esquadrias e troca de forro; intervenções na cobertura; fechamento lateral da quadra de esportes; reforma geral dos banheiros coletivos dos estudantes e PCDs; adequação para acessibilidade no piso, nos balcões e demais necessários; e pintura geral.
Conforme a diretora da Escola Padre Constantino de Monte, Rosane Junger, as obras já iniciaram. “Estamos felizes, pois vamos ter melhores condições de trabalho e de aprendizado. Vai melhorar 100% nosso ambiente”, opinou. A aluna Mayara do 3º ano também aprovou. “Vai melhorar a estrutura da escola e vai beneficiar a próxima geração de alunos, que se sentirão mais motivados para estudar em uma escola com estrutura melhor”, contou.
Segundo a publicação, o prazo para execução da obra será de até 300 dias consecutivos, ou seja, 10 meses.
Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Chico Ribeiro