O programa Vale Universidade do Governo de Mato Grosso do Sul vai ajudar mais estudantes a alcançar o sonho de ter um diploma de ensino superior. Neste ano foram abertas 550 vagas: 400 no Vale Universidade e 150 no Vale Universidade Indígena.
Para os alunos de instituições privadas que são conveniadas ao programa, o incentivo chega a 90%. O Governo do Estado paga diretamente à universidade ou faculdade até 70% do valor da mensalidade e a instituição oferece uma dedução de 20%. Já os estudantes de instituições públicas recebem uma bolsa mensal como incentivo para continuar estudando.
A secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, explicou que caso seja selecionado o aluno também terá a oportunidade da experiência prática através do estágio.
As inscrições poderão ser feitas pelo site sedhast.ms.gov.br no período de 15 de fevereiro a 2 de março.
Para se inscrever é preciso ter renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00; não possuir outro curso de graduação; e ter residência fixa no Estado há mais de dois anos.
Todos os anos, o Governo beneficia 1.800 alunos com o Vale Universidade e 200 com o Vale Universidade Indígena.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)