Comprar fraldas em drogarias e farmácias é mais econômico, aponta pesquisa do Procon/MS

  • Geral
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 10/março/2018 12:00 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) - Pesquisa feita pelo Procon Estadual revela que comprar fraldas descartáveis em drogarias e farmácias sai mais barato para o consumidor, na maioria dos casos, se comparado com os preços praticados por hipermercados e lojas de departamentos. O levantamento realizado de 19 a 23 de fevereiro, pesquisou o preço de 39 itens em 19 estabelecimentos da Capital.

No entanto, a pesquisa também mostrou que a variação entre os estabelecimentos do mesmo gênero pode ser grande. Fralda Premium Care, por exemplo, obteve uma variação de 348% quando pesquisada em drogarias e farmácias. Fralda Ultra Seca, por sua vez, obteve variação de mais de 225% nos hipermercados e lojas de departamentos.

Um outro item de pesquisa foi a fralda geriátrica. Na drogaria/farmácia com menor preço a fralda geriátrica tamanho ‘G’ saia por R$ 16,90, enquanto em hipermercados/lojas de departamentos o mesmo produto foi encontrado por R$ 21,90 em seu menor preço.

Marcelo Salomão, titular da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), diz que o intuito das pesquisas realizadas pelo órgão é de ajudar o consumidor na hora da compra e ainda dar condições necessárias de empoderamento, com informações que possam subsidiar ainda mais a decisão final pelo menor preço do produto desejado. Confira os levantamentos abaixo.

Pesquisa de Preços Procon MS - Fraldas Descartáveis - Drogarias e Farmácias

Pesquisa de Preços Procon MS - Fraldas Descartáveis - Hipermercados e Lojas de Departamentos

Pesquisa de Preços Procon MS - Fraldas Descartáveis - Comparativo menores preços

Pesquisa de Preços Procon MS - Fraldas Descartáveis - Variação Geral

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site  aos consumidores para informações e denúncias.

Leomar Alves Rosa – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast)

Fotos: Procon Estadual

Veja Também
Últimas Notícias