Campo Grande (MS) - A diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopez recebeu nesta quinta-feira (22.3), em Salvador (BA), o prêmio "Selo de Mérito" pelo Projeto Habitacional Lote Urbanizado. A premiação visa estimular experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação.
“Sabemos da relevância que este projeto tem em Mato Grosso do Sul e ver todo o trabalho realizado em equipe sendo reconhecido é uma alegria imensa. O Lote Urbanizado vem ganhando força no interior e realizando o sonho de muitas famílias”, destacou Maria do Carmo.
A cerimônia de premiação aconteceu durante o 65° Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social 2018 (FNHIS) realizado de 20 a 22 de março, no Fiesta Bahia Hotel. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNDHDU), com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra).
Projeto Lote Urbanizado
Voltado para famílias com renda mensal de até R$ 4.685,00 o projeto teve adesão de 36 municípios no interior do Estado e já entregou aos beneficiários para o início da autoconstrução 632 unidades e mais 692 estão em execução.
No projeto, a Prefeitura participa com o terreno e a assistência técnica, já o Governo do Estado constrói a base da casa de 42,45 m² até o contrapiso com instalações hidráulicas e sanitárias enterradas, 1ª fiada em alvenaria, fossa séptica e o sumidouro (se for o caso) e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses e somente com a conclusão da construção da moradia que a mesma poderá ser habitada.
Rosana Moura - Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)
Foto: Divulgação