As discussões sobre projeto de cota zero para pesca e o novo Centro de Pesquisa do Leite são destaques no MS no Campo
Campo Grande (MS) - Tendência mundial para preservação de peixes de água doce, a cota zero para algumas modalidades de pesca já é realidade em diversos estados brasileiros, e é o tema desta edição do MS no Campo. Em entrevista o governador Reinaldo Azambuja defendeu a proposta que já é adotada nos rios de países como Argentina, Chile e Estados Unidos, além de nações da Europa.
Com a implantação da cota zero para pesca amadora em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado pretende avançar em políticas públicas de conservação de ecossistemas e dos biomas Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado.
O Governo do Estado discutiu na quarta-feira (30.01) com representantes de pescadores, ribeirinhos, setor hoteleiro e turistas propostas para a legislação das pescas amadora e desportiva nos rios de Mato Grosso do Sul. E o programa conversou com o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Jaime Verruck. Ele garantiu que as sugestões serão avaliadas.
O programa traz ainda todas as informações sobre a reunião da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias, com o governador Reinaldo Azambuja, em Brasília. Uma lista de reivindicações foi entregue à Ministra.
E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.
Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Bloco 01
Bloco 02