Superintendente do Procon alerta o consumidor como garantir seus direitos na fila do banco

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 02/abril/2019 4:35 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Procon/MS autuou mais uma agência bancária na Capital. Desta vez por descumprir determinações legais como o tempo excessivo para atendimento à clientela, falta de indicação para opção prioritária e não disponibilizar cópia do Código de Defesa do Consumidor.

O Superintendente do órgão, Marcelo Salomão alerta que, de acordo a Lei Municipal 4303/05, em seu inciso II, o “tempo razoável” é definido como até 15 minutos em dias normais, até 20 minutos  em dias de pagamento de funcionários públicos e recebimento de tributos e, ainda, de 25 minutos em vésperas de feriados prolongados.

Ele orienta como o consumidor deve proceder para garantir o respeitos aos seus direitos.

Marcelo lembra ainda que outro problema que traz dificuldades para o consumidor é o fato da organização bancária emitir comprovante de operações em papel termossensível o que, também, é proibido por lei.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

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