A Secretaria de Estado de Saúde está credenciando profissionais de diversas áreas, residentes em onze municípios com remuneração que varia de 2,5 mil a 5 mil reais, para atuarem no projeto de expansão do programa Telessaúde Brasil Redes em Mato Grosso do Sul.
As inscrições são online e as funções oferecidas são para analista de sistemas, web designer, monitor de campo e coordenador de equipe de campo. Os profissionais devem residir em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas. Para se credenciar, o profissional não pode ter vínculo com a rede pública, exceto no caso de ser por meio de contrato.
O período de credenciamento termina no dia 24 de maio, às 23h59min e deve ser feito no site www.telessaude.ms.gov.br, referentes aos editais cinco e seis. O edital, adendos e demais avisos encontram-se disponíveis aos interessados, gratuitamente no endereço www.centraldecompras.ms.gov.br.
A convocação dos credenciados se dará conforme o exclusivo interesse, necessidade, oportunidade e conveniência do Telessaúde Mato Grosso do Sul, de acordo com as demandas previstas para a execução do Plano de Trabalho do Projeto de Expansão do Programa Telessaúde Brasil Redes no Mato Grosso do Sul.
O programa Telessaúde Brasil Redes é uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no SUS, integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação, a fim de agilizar o atendimento aos usuários.
Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)