O Governo de Mato Grosso do Sul lançou nesta segunda-feira (27) a Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio - termo utilizado para classificar o assassinato de mulher, motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. Tipificado em 2015, o feminicídio é a única modalidade de crime que cresceu no Estado no primeiro quadrimestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Por meio da campanha, o Governo informa e conscientiza a sociedade civil sobre as formas de violência contra a mulher e suas consequências. A partir de 1° de junho serão realizadas atividades nos 79 municípios: caminhadas, panfletagens, blitzes educativas, palestras e rodas de conversa. O trabalho é focado em três frentes: 1 - orientação de mulheres sobre serviços existentes e locais de ajuda; 2 - informação sobre atitudes agressivas e como elas violam os direitos das mulheres; e 3 - discussão sobre a necessidade de enfrentamento à violência contra mulheres.
Confira abaixo o vídeo da campanha, que é realizada em conjunto pelo Executivo, Legislativo e Judiciário e tem como principais parceiros a Assembleia Legislativa do Estado (ALMS) e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).