Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja participa nesta quinta-feira (18) da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras de reforma, modernização e ampliação do Aeroporto de Campo Grande. A solenidade acontecerá às 10h no próprio terminal aeroportuário, e contará com a presença do presidente da Infraero, brigadeiro do ar Hélio Paes de Barros, do secretário nacional da Aviação Civil, Ronei Glanzmann, e do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.
Com investimentos na ordem de R$ 39,9 milhões, o escopo da obra contempla a elaboração dos projetos básicos e executivos; a reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros; a construção de nova Central de Utilidades, Central de Gás e Reservatórios; além da adequação das vias de acesso ao aeroporto.
O prazo para a execução dos serviços é de 18 meses a partir da assinatura do contrato. A capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 4,5 milhões. A climatização do terminal será modernizada, assim como os sanitários. Além disso, o terminal contará com projetos de sustentabilidade, através do reaproveitamento da água da chuva e do sistema de climatização.
Aeroporto
Com 54 anos de operações, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está localizado a apenas sete quilômetros do centro da capital sul-mato-grossense, tendo importante vocação para viagens a negócios, sendo também uma escala estratégica para os países do Mercosul.
Atualmente, três companhias aéreas contam com voos a partir da cidade – Azul, Gol e Latam – que ligam Campo Grande a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG).