Campo Grande (MS) – Saúde, esporte, cultura, infraestrutura, habitação e educação. Todas essas áreas serão contempladas com obras do pacote de obras e ações do programa Governo Presente, na Capital.
Lançado no último dia 6 de março, no valor de R$ 4,2 bilhões, o Programa vai possibilitar investimentos superiores a R$ 180 milhões em Campo Grande. Uma das obras destacadas pelo governador é o novo acesso às Moreninhas, a partir da avenida Guaicurus – um sonho antigo dos moradores da região.
Além disso, o Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, vai pavimentar mais de 80 quilômetros, beneficiando seis bairros: Nova Campo Grande, Nova Lima, Seminário, Sírio Libanês, Atlântico Sul e Vila Nasser. Destaque ainda para a conclusão do novo acesso à Unidade Católica Dom Bosco, pela Rua Marechal Câmara, no Jardim Seminário; o recapeamento da Avenida Florestal, principal via comercial do Conjunto Coophatrabalho; e o acesso ao Polo Industrial Norte.
O pacote de obras do Governo do Estado em Campo Grande contempla muitas outras áreas. No esporte, está a restauração do Morenão e Guanandizão.
Para melhorar o aprendizado dos alunos, haverá também a aquisição de laboratórios móveis para escolas da Capital e, na área cultural, o destaque é a restauração e modernização Centro José Octávio Guizzo, que abriga o Teatro Aracy Balabanian.
Na área da saúde, o Governo Presente fará reformas no Hospital Regional, vai construir o Centro de Reabilitação Estadual e irá comprar equipamentos hospitalares. E na área da habitação, a parceria entre Governo do Estado e Prefeitura está viabilizando moradia digna a centenas de famílias da Capital.
Katiuscia Fernandes - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)