Campo Grande (MS) – Para prevenir a proliferação do novo coronavírus, o Governo de Mato Grosso do Sul instituiu o regime excepcional de teletrabalho para os servidores estaduais.
A medida foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja que destacou a importância do senso de responsabilidade para enfrentar o Covid-19.
A adesão do servidor ao teletrabalho é facultativa e terá validade de 15 dias, podendo ser prorrogada, se necessário. Conforme o decreto a medida se aplica apenas aos serviços que possam ser desempenhados remotamente e que possam ter seus resultados mensuradas.
Para atuar no regime de trabalho a distância, o servidor precisa seguir algumas determinações como, apresentar requerimento a sua chefia imediata e possuir perfil que demonstre comprometimento com as tarefas recebidas. É necessário possuir acesso à internet e equipamentos que possibilitem a execução e entrega das atividades acordadas com a chefia imediata.
A autorização para o teletrabalho não se aplica ao servidor que desempenhe atividades que exijam a presença física no órgão ou entidade, e nem para os cargos de chefia com subordinação técnica ou administrativa.
Para conferir os detalhes do decreto acesse o Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (20.03).
Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação
Foto: Divulgação