Campo Grande (MS) – Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (04.05) o convênio firmado entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com a Secretaria Municipal de Saúde de Nioaque, com recursos do Fundo Especial de Saúde, para reforma e ampliação da Unidade Mista Aroldo Lima Couto.
No total, o montante que será disponibilizado para a ação soma R$ 845.898,58, sendo que deste total R$ 800 mil se referem a recursos estaduais, com o restante sendo a contrapartida do município.
De acordo com a secretaria municipal, a área a ser reformada é de 871,54 metros quadrados e a área a ser construída é de 176,42 m2, totalizando 1047,96 m2. O prazo previsto para construção é de oito meses a contar do início da obra, que deve acontecer ainda neste primeiro semestre.
Para a secretária municipal de Saúde, Sandra Maria Santos Calonga, o convênio é de extrema importância para a população da região. “Atendemos em média 5 mil pessoas ao mês. É uma unidade de média complexidade, sendo a única que realiza atendimentos de urgência e emergência”.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirma: “É de fundamental relevância o andamento das ações de saúde em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Nossa meta é propiciar saúde pública de melhor qualidade aos sul-mato-grossenses”.
O convênio, de número 29.617/2020, conta com a interveniência da Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos.
Ana Brito - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: divulgação