Campo Grande (MS) – A pandemia do Coronavírus tem forçado a mudança de costumes e a busca por alternativas pra dar continuidade as atividades de maneira geral. Assim aconteceu também com os agricultores familiares, que vinham sofrendo com a dificuldade para comercializar sua produção.
Hoje o MS no Rádio conversa com o Secretário da Semagro Jaime Verruck, que traz os detalhes sobre o lançamento de uma plataforma digital – a Manucã – que significa aquilo que vem da terra, e dará aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul a oportunidade de readequar o modelo de comercialização. Secretário, obrigado por participar aqui com a gente.
Na plataforma os produtos poderão ser oferecidos gratuitamente à empresários de vários segmentos interessados nos hortifrútis. A plataforma já está no ar e pode ser acessada no link manuca.semagro.ms.gov.br. Para conhecer a ferramenta basta que os produtores procurem os técnicos nos escritórios da Agraer.
Após o contato feito pela plataforma, a negociação passa a ser realizada entre ambos, para decisão sobre preços e entregas. Não há pagamento para uso da plataforma que foi desenvolvida por alunos da UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados.
Obrigado Secretário Jaime Verruck por sua participação. Lembrando que para se cadastrar é simples e rápido. Basta acessar a plataforma, se cadastrar e anunciar os produtos. Dessa forma os compradores podem ampliam a sua rede de fornecedores e as empresas de logística podem participar viabilizando e otimizando as entregas.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação