O Governo do Estado deve investir aproximadamente R$ 3 milhões para construir o novo prédio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro (Depac Centro) da Polícia Civil, que contará com área de mais de 760 metros quadrados. A unidade terá como endereço a Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande.
Com área total de 2.581 metros quadrados, o terreno localizado no Jardim dos Estados, onde será erguida a nova Depac Centro, foi doado ao Governo do Estado pela Prefeitura de Campo Grande.
“Ontem foi um dia histórico para nós, porque tínhamos a autorização do governador Reinaldo Azambuja para a construção de uma nova Depac Centro, em Campo Grande, para atender a contento o crescimento pujante da nossa Capital, mas precisávamos de um terreno e a Câmara Municipal aprovou o projeto encaminhado pela prefeitura, doando o terreno localizado na Avenida Ricardo Brandão”, explica o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Como contrapartida do terreno, o Governo do Estado irá doar dez novas viaturas para a Guarda Municipal de Campo Grande.
O novo prédio
Ampla e moderna, a nova Depac contará com recepção, sala de boletim de ocorrência, cartórios, salas para advogados e defensores, setor de investigações, copa, sanitários adaptados, alojamentos para policiais, ambiente para registro de ocorrências por policiais militares, entre outros.
Conforme o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, o acanhado prédio da Depac Centro, localizado na Rua Padre João Crippa, datado da década de 80, já não comporta mais a demanda, por estar em uma área muito central, com dificuldades para estacionamento e acesso de viaturas.
“A nova sede da Depac Centro é uma conquista que trará muitos benefícios para a população campo-grandense. É um trabalho feito por várias mãos, envolvendo representantes do município, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, da Polícia Civil e do Legislativo Municipal, deixando este grande legado para a população”, ressaltou.
A determinação do governador Reinaldo Azambuja, segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, é que o prédio seja construído em tempo recorde. “Vamos utilizar o que de mais moderno existe na construção civil para que a nova Depac Centro seja concluída e entregue o quanto antes à população campo-grandense”, frisou.
As obras da Depac Centro devem começar já no primeiro semestre do ano que vem.
Joelma Belchior, Sejusp
Foto: Arquivo