Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o governador Reinaldo Azambuja, acompanhado dos secretários de infraestrutura, Eduardo Riedel, da Semagro Jaime Verruck, e de Governo Eduardo Rocha, recebeu representantes do grupo Acron, que comprou a unidade de fertilizantes nitrogenados da Petrobrás, em Três Lagoas.
Ao término do encontro, Reinaldo Azambuja definiu a reunião como extremamente positiva, com perspectivas de que a partir de julho as obras sejam retomadas.
Ainda no encontro ficou definida a criação de um grupo de trabalho formado por representantes do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, da Petrobrás e do grupo russo. A função é formalizar um documento com todas as condições para retomada da obra.
A construção da UFN3 teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente. A conclusão da Unidade será de responsabilidade do comprador.
Katiuscia Fernandes - Subcom
Foto: Chico Ribeiro