Campo Grande (MS) – Integrantes da Rede de Gestão Estratégica do Governo de Mato Grosso do Sul participaram de uma reunião nesta terça-feira (27), na governadoria, para tratar do cumprimento de indicadores e metas descritos no Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado – conjunto de ações que vão nortear as políticas públicas estaduais no quadriênio 2016/2019. A proposta do plano foi encaminhada à Assembleia Legislativa no último dia 15 e o retorno da apreciação deve acontecer em meados de dezembro.
No encontro de hoje, o grupo – formado por representantes de cada secretaria, fundação e autarquia do Executivo Estadual – fez um balanço das atividades e das ações realizadas durante todo o ano de 2015, desde a construção da rede até a confecção do PPA 2016/2019 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado. Na oportunidade também foram debatidos os próximos passos para a concretização das propostas descritas no Plano Plurianual.
Entre as próximas ações que serão realizadas, estão a definição de orçamento, definição de gerentes de programas, indicadores e metas, contratos de gestão para 2016, oficinas para iniciação de projetos prioritários e aquisição de sistema de gestão estratégica, projetos e processos.
Para o consultor Leonardo Buzzini, da Symnetics, que é um dos coordenadores do projeto, o encontro serviu para fazer um detalhamento do conteúdo do PPA que será trabalhado em 2016. “Nisso, inclui a parte de definição dos indicadores e metas que vão subsidiar a elaboração do contrato de gestão dos secretários de Estado para 2016”, exemplificou.
Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado
Foto: Chico Ribeiro