Campo Grande (MS) - Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização ambiental ontem (2), na cidade de Água Clara, e prenderam dois caçadores por abate de uma anta. Os policiais chegaram em uma serralheria de propriedade de um dos caçadores no momento em que os criminosos realizavam a desossa do bicho e parte da carne já estava separada.
Os infratores haviam abatido o bicho na zona rural do município de Água Clara, nas proximidades da BR 262, com utilização de um revólver calibre 38, o qual não possuía documentação. O animal abatido e o revólver foram apreendidos.
Os caçadores, um de 30 anos, residente em Água Clara e outro de 45 anos, residente em Três Lagoas receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça ilegal. A pena para o porte ilegal é de um a três anos de detenção. A pena prevista pelo crime ambiental é de um ano e meio de detenção. A PMA também efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra cada autuado.
Assessoria de Comunicação da PMA.