Campo Grande (MS) – O Governo do Estado está trabalhando para implantar um plano de governo voltado para a recuperação e estruturação da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul.
A informação foi dita pelo governador Reinaldo Azambuja, em entrevista na manhã desta quarta-feira (18) no programa “O Povo na TV”. De acordo com o governador, está sendo feito um estudo para implantar no Estado a contratação de viaturas através do sistema de locação, que inicialmente seria feito para o Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Segundo Reinaldo, esse será um teste que será feito para avaliar a viabilidade de estender esse projeto para toda a força de segurança pública do Estado. “Caso seja feita a implantação, vamos avaliar para saber se é mais compensador para os cofres públicos, principalmente com a manutenção de veículos e também a possibilidade de troca imediata em caso de algum problema ocorrer”, disse.
Reinaldo ainda garantiu que 890 novos policiais que estão em formação serão incorporados à Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros. “Vamos formar novos policiais para atender as necessidades de segurança da população, e para isso já foi autorizada a compra de fardamento, equipamentos e armamentos para a segurança pública”.
Bom Dia MS
Na terça-feira (17) o governador participou de uma entrevista no telejornal Bom dia MS e ressaltou a importância da implantação da Caravana da Saúde. De acordo com Azambuja, o atendimento da Caravana é emergencial e o objetivo é zerar a fila de espera de consultas, exames e cirurgias, que ultrapassa 18 mil casos.
A Caravana da Saúde vai levar atendimento aos 79 municípios do Estado através das 11 microrregiões que são: Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas. A população receberá atendimento nas especialidades de Ortopedia, Cirurgia Geral, Oftalmologia, Urologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia Ginecológica.
Também farão parte do cronograma: consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, além de exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas. Na área de infraestrutura estão previstas reformas, ampliações e adequações da rede físicas, além da entrega de equipamentos.
“Vamos atender essa demanda reprimida e preparar a estrutura de atendimento para os próximos anos, melhorando a qualidade do serviço de saúde oferecido em nosso Estado”, garantiu o governador.
Crédito das fotos: Luis Valney e Chico Ribeiro
Texto: Leandro Silva - Subsecom