Campo Grande (MS) - Um suinocultor de Bandeirantes foi autuado em R$ 25 mil por criar seis mil porcos sem licença ambiental. Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização ontem (24) na região conhecida como Posto São Pedro, em Bandeirantes, e vistoriaram a atividade de suinocultura que funcionava de forma irregular.
A atividade funcionava com criação dos seis mil porcos somente com a licença prévia, que aprova a localização do empreendimento e não a operação. Antes haveria necessidade da licença de instalação e se fossem cumpridas todas as condicionantes seria emitida a licença de operação, a qual permitiria o funcionamento da atividade.
As atividades foram paralisadas e o proprietário, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 25 mil. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste e responderá por crime de construir atividade potencialmente poluidora sem licença, com pena de três a seis meses de detenção.
Assessoria de Comunicação da PMA.