Aquidauana (MS) - Uma visita da comitiva da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Agência Estadual de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro) e Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Agraer) à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Aquidauana, deve marcar uma nova fase na história da instituição.
Com o propósito de alinhar os projetos e dar continuidade as conversações para que seja estabelecida uma parceria de trabalho, o secretario da Sepaf, Fernando Mendes Lamas, junto do superintendente de Desenvolvimento Rural, Edwin Baur, e dos diretores-presidentes da Iagro e Agraer, Luciano Chiochetta e Enelvo Felini, respectivamente, estiveram em Aquidauana na manhã da terça-feira (24) reunidos com o corpo docente da universidade.
Na oportunidade, a comitiva visitou instalações, obras e projetos em andamento e ouviu dos coordenadores o relato das demandas de cada curso.
Segundo Lamas, o Governo do Estado tem total interesse na integração das instituições, de seus projetos e de seus profissionais e isso já vem sendo discutido desde o início do ano. “Estamos trabalhando no sentido de integrar nossas atividades de pesquisa, nossas equipes, nossos interesses. A cada encontro pudemos perceber que a equipe da UEMS tem muita disposição e força de vontade. Não podemos desperdiçar isso”, disse, elogiando o trabalho que realizam.
Lamas evitou comentar projetos que estão sendo formatados, mas adiantou que no próximo ano a universidade estará entre as prioridades da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar.
Acompanharam a comitiva a secretária da Câmara Setorial do Leite, Ariani Monaly Monteiro, e o pesquisador do Centro de Capacitação e Pesquisa da Agraer (Cepaer), Vitor Corrêa de Oliveira.
Kelly Ventorim, da Assessoria de Comunicação da Sepaf