Dedicação em prol da sociedade e trajetórias de vida que acrescentaram algo relevante na vida de cidadãos e cidadãs campo-grandenses. Com estes atributos, personalidades foram homenageadas na tarde de quinta-feira (12) pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande com a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”, Um reconhecimento aos indivíduos e entidades que se destacaram ao longo da última década pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade nas áreas econômica, cultural, social e política.
Em nome dos homenageados, o governador Eduardo Riedel agradeceu a honraria e destacou a política municipalista que tem por intuito de entregar e responder as demandas da sociedade.
"É no município que as pessoas moram, vivem, e onde estão constituídas as suas demandas. E muitas vezes, elas não sabem nem distinguir o que é obrigação federal, estadual ou municipal. Então, a responsabilidade de entregar isso é nossa. Eu não tenho dúvida que cada uma dessas pessoas aqui, independente de estar na vida pública, ou como empresário ou servidor público dedicaram e construíram um legado por Campo Grande", enfatizou.
O governador Riedel ainda fez questão de ressaltar a condecoraçãpo que leva o nome do empresário e líder comunitário Juvêncio César da Fonseca, reconhecido por sua dedicação e visão estratégica, que o tornaram uma figura fundamental no desenvolvimento e fortalecimento de Campo Grande.
"Merecidíssima a homenagem ao doutor Juvêncio, que vocês aprovaram nessa Câmara, e que traz também a lembrança de uma pessoa que teve uma história profundamente ligada à capital. Muito obrigado a cada um dos vereadores e vereadoras aqui presente, por essa homenagem, por essa lembrança, e que só aumenta a nossa responsabilidade", completou o governador, que nominou cada um dos homenageados com a horaria municipal de Campo Grande.
O vereador Papy, que falou em nome dos colegas parlamentares, Juvêncio foi um líder admirado por todos. “Todo político que se preze tem em figuras como Juvêncio o desejo de servir. Neste momento, celebramos a memória de um grande homem. E nada mais justo que pessoas como ele sejam eternizadas no parlamento municipal", disse.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão), acrescentou que a homenagem incentiva a continuidade de iniciativas que busquem o bem-estar dos campo-grandenses.
Alexandre Gonzaga, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende