Rose Modesto visita aldeia Lagoinha em Sidrolândia

  • Geral
  • 27/março/2015 3:58 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, foi ao município de Sidrolândia, nesta sexta-feira (27), conhecer um pouco mais a realidade dos índios da aldeia Lagoinha. “É preciso conhecer a realidade local e ouvir de vocês quais são as principais necessidades, para assim projetarmos ações que vão beneficiar de fato, a comunidade”, destacou.

Rose Modesto, ao lado da subsecretária de Políticas Públicas para Mulher, Luciana Azambuja, e da subsecretária de Políticas Públicas para População Indígena, Silvana Albuquerque, falou sobre a importância do resgate da cultura. “Mato Grosso do Sul é a segunda maior população indígena do Brasil. Precisamos resgatar a cultura, fortalecendo o artesanato local e a agricultura familiar”, disse.

Rose onibus

Durante a visita, uma unidade móvel de atendimento esteve atendendo as mulheres da comunidade. Essas unidades estão percorrendo todo o Estado e servem de apoio em locais afastados como assentamentos, comunidades quilombolas e aldeias.

A subsecretária da Mulher, Luciana Azambuja, disse que a unidade estava ali para ouvir as solicitações e sugestões para criação de projetos inclusive de geração de renda. “Estamos aqui para ouvir vocês, saber quais as solicitações para que juntos possamos criar projetos que vão beneficiar a comunidade”.

Já a subsecretária da População Indígena, Silvana Albuquerque, falou da importância desse primeiro momento. “Fico feliz em estar aqui, pois sempre fui militante das causas indígenas e hoje com o apoio do governo do Estado estamos trabalhando em nosso benefício. Nesse primeiro momento vamos ouvir, mas já asseguro que todas as ações devem ser pensadas de fora para dentro, ou seja, das aldeias para o executivo”, finalizou Silvana.

Rose aldeia

Estiveram presentes na visita, o cacique da aldeia Córrego do Meio, Antônio Aparecido, o representante indígena da aldeia Lagoinha, Jurandir Gabriel, representantes do poder judiciários, vereadores e secretários municipais de Sidrolândia.

Solange Mori (Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast)

Fotos: Leca

Veja Também
Últimas Notícias