Nesta quinta-feira (30), foi realizada a cerimônia de premiação da 3ª Corrida dos Poderes, na Assembleia Legislativa. Durante o evento, os atletas receberam troféus nas provas de 5 km e 10 km, nas categorias feminino e masculino, com premiações divididas por faixas etárias.
A terceira edição da corrida registrou um aumento de 13,5% no número de inscritos em relação a 2024, consolidando-se como um dos eventos esportivos mais esperados pelos servidores públicos que representaram 88% dos participantes.
A edição de 2025 trouxe importantes novidades voltadas à inclusão, como a estreia da categoria 60+, criada em parceria com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul). Além disso, a prova infantil foi mantida após o sucesso do “kids” no ano anterior, ampliando o público participante e incentivando a prática de atividade física entre diferentes gerações.
A 3ª Corrida dos Poderes é uma realização da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, com organização da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e do Governo do Estado, contando com o apoio da Assembleia Legislativa, do Poder Judiciário, do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul).
Entre os participantes, Karollynne de Souza Boazal, de 32 anos, professora de Educação Física das redes estadual e municipal, conquistou o segundo lugar nos 5 km, na faixa etária de 30 a 39 anos.

“Já é a terceira vez que eu participo, participei de todas as edições. Mas é a primeira vez que eu ganho o pódio. Das outras, eu fiquei bem classificada, mas não ganhei nenhuma premiação. Ganhei o troféu de segundo lugar na faixa etária de 30 a 39 anos, para servidores públicos. É uma corrida muito legal, que integra os servidores de diferentes locais e também o público de fora. Uma corrida à tardezinha, com um clima diferente, bem legal.”
Fabrício Domingues Cordeiro, 35 anos, policial militar na Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo da SEJUSP, conquistou o primeiro lugar nos 5 km da categoria servidor público na faixa etária de 30 a 39 anos. Sobre sua participação nas Corridas dos Poderes, ele destacou:
“No ano passado eu consegui pegar o segundo lugar geral. Esse ano foi mais pegado, mais difícil. Não consegui treinar muito também, mas conquistei um troféu ainda. A corrida é importante tanto pelo aspecto físico, para nos mantermos bem fisicamente , quanto pela saúde mental. E é muito importante ter uma corrida para o servidor, porque é o nosso dia. Então, no nosso dia, nada melhor do que fazer o que nós mais gostamos, que é participar de uma corrida. Um evento desse nível é muito importante para a gente.”
Na categoria voltada aos atletas com 60 anos ou mais, Mamedia Terezinha da Silva, professora aposentada de 60 anos, foi a grande vencedora nos 5 km. “Já fiz as três provas dos servidores públicos e, em cada uma que eu fiz, tentei melhorar meu pace. Eu sempre fiz atividade física, sempre caminhei, sempre fiz academia, sempre me movimentei. Aí eu introduzi a corrida, comecei aos poucos, por hobby, não para pegar pódio , era só mais para me divertir. Gostei e agora treino três vezes por semana. Gosto muito da corrida e de atividades físicas em si, só que a corrida parece que é um bichinho que morde a gente. Eu gosto muito! Ela melhora a saúde mental, o sono, o humor, tudo", contou.


Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Fotos: Daniel Reino/ Comunicação Setesc 
                        