Parceria entre governos beneficia 810 famílias com a casa própria em Campo Grande

• 22/dezembro/2015 3:46 pm

Campo Grande (MS) – Moradores de Campo Grande foram beneficiados com a casa própria nessa segunda-feira (22), data em que o Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal, inaugurou 810 unidades habitacionais do Residencial Celina Jallad 5, 6, 7 e 8, no bairro Portal Caiobá II. As residências fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e completam o residencial que teve outras 688 moradias entregues em 10 de agosto desse ano.

A entrega das casas ocorreu em cerimônia simultânea e com transmissão ao vivo nas cidades de Campo Grande, Camaçari (BA), Juazeiro (BA), Santa Cruz (BA), Brasília (DF), Ponta Grossa (PR) e Santa Cruz do Sul (RS). Estavam presentes o governador Reinaldo Azambuja, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, e o prefeito Alcides Bernal, em Campo Grande, e a presidente Dilma Rousseff, em Camaçari.

Durante a entrega das chaves, Reinaldo destacou a importância das parcerias governamentais para o bem estar das pessoas. “Essas casas só foram possíveis por causa de trabalho em conjunto entre o município, o Estado e a União. Queremos continuar essa parceria para dar, cada vez mais, dignidade às pessoas”, falou. Para Bernal, as casas demonstram que o dinheiro público foi empregado de forma correta. Para Dilma, elas são a “construção de felicidade”.

Contemplada com as chaves de uma residência, a auxiliar de perecíveis Pâmela Natalia Tomas Dutra, 28 anos, diz que recebeu um presente. “É um presentão de Natal e de aniversário, pois completo idade nova no dia 24 de dezembro”, comemorou a mulher, que vai morar no local com os três filhos e o marido depois de esperar 11 anos nas filas de programas habitacionais.

Entrega

Ao todo, no Brasil, foram entregues nesta terça-feira 7.555 casas, com um total de 30 mil pessoas beneficiadas. Das habitações, 810 ficam em Campo Grande. Todas essas foram construídas pela Brookfild, tendo a Caixa Econômica Federal como agente financeiro. Cada unidade possui 40.07m² com dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Para a conclusão do empreendimento, foram investidos R$ 48,2 milhões, sendo R$ 5,4 milhões do Governo Estadual e o restante do Governo Federal. A prefeitura entrou no empreendimento doando os terrenos. “São sonhos sendo realizados graças as várias pessoas que trabalham na Prefeitura, no Estado e na União”, disse o superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado | Fotos: Jessica Barbosa