Campo Grande (MS) – Com a chegada dos 100 dias de Governo Reinaldo Azambuja, uma dos setores que mais sofreu com melhorias foi a comunicação, que passou a ter o foco de suas ações voltado para a relevância e o resultado.
Segundo o subsecretário de Comunicação, Rodrigo Mendes, hoje a comunicação do Governo do Estado possui um olhar mais voltado para o planejamento do trabalho sistemático. “Nessa nova comunicação pública o que importa é dar voz à população e mostrar como a ação do governo mudou para melhor a vida cotidiana das pessoas”, disse.
Isso passa pela introdução de coordenadorias dentro do setor (redação, atendimento à imprensa, eventos, marketing, mídias sociais e comunicação interna) que trabalham de maneira integrada para que as ações realizadas não sejam isoladas, mas que sejam feitas de maneira articulada entre a própria comunicação e os órgãos públicos estaduais.
Há ainda uma relação mais transparente e dinâmica com a imprensa, destacando a qualidade de conteúdo de informação repassado aos veículos de imprensa. “O governo deve ser capaz de produzir relevância e conteúdos que tenha interesse para o público, essa é a matéria-prima da imprensa”, afirmou Rodrigo.
Com a chegada dos 100 dias de governo, o objetivo é dar continuidade às mudanças já colocadas em prática, e gradativamente implantar essa nova forma de fazer a comunicação pública em Mato Grosso do Sul. “A mudança carrega sempre a marca da esperança e, no final, o novo há de vencer”, finalizou o subsecretário.