Campo Grande (MS) - O governador Reinaldo Azambuja completou 100 dias à frente da administração estadual, já apresentando diversos resultados como o lançamento e a realização da Caravana da Saúde, que é o maior programa da área já realizado em Mato Grosso do Sul, e reafirmando o compromisso de fazer um Governo eficiente voltado para melhorar a vida das pessoas. Ele contou - no evento que marca esta data, realizado na noite desta sexta-feira (10), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo - que as prioridades do Governo são aquelas elencadas pela população: saúde, segurança e educação.
“Estabelecer prioridades é eleger as maiores demandas da sociedade, definir ações que trarão mais resultados em menos tempo, planejar a longo, médio e curto prazo, e fortalecer o compromisso com o desenvolvimento do Estado e das gerações futuras e criar programas para mudar os indicadores econômicos e sociais”, afirmou.
Em relação à Caravana da Saúde, Reinaldo destacou que trata-se de um programa inédito no Estado e que vai acabar com a fila de mais de 18 mil pessoas que precisam de atendimento médico, como consultas, exames e intervenções cirúrgicas. Somente em Coxim foram 790 cirurgias realizadas. A ação também deixa um legado de melhoria no atendimento médico, com profissionais e equipamentos para exames e cirurgias que ficam nos polos regionais para continuar o atendimento à população.
Transparência
Reinaldo reafirmou os compromissos de não deixar obras inacabadas; de mudar a Lei de Incentivos Fiscais, para acabar com as desigualdades regionais; e destacou que está comprometido com a transparência. “Vamos apresentar tudo o que pretendemos comprar para 2015 para aquele pequeno empresário poder participar”, contou.
Eficiência
O governador falou ainda da importância de ações internas, como a organização das estruturas governamentais para melhoras a gestão e a eficiência da máquina pública, e ações como a reforma administrativa do Estado, auditoria nas contas públicas, ajuste nas contas do Estado, revisão no processo de compras destacando a eficiência e transparência neste processo, além de incentivar micro e pequenos empresários a vender para o Governo, desenvolvendo assim o mercado local, gerando mais riqueza para nosso Estado.
O chefe do Executivo também apresentou ações como aumento do efetivo de policiais e bombeiros, ampliação do crédito pra empresas de pequeno e médio porte, lançamento do FCO 2015, com orçamento de R$ 1,4 bilhão, além de garantir que todas as obras que estão em fase de construção, serão finalizadas e entregues à população.
Paulo Fernandes - Subcom.
Fotos: Chico Ribeiro