Campo Grande (MS) – Com a disponibilização de novos serviços para a população é que a Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) teve a sua nova sede, localizada na rua 13 de maio, 2773, no centro da Capital, inaugurada na tarde desta segunda-feira (27). O evento contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, da vice-governadora e secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e também do representante do Ministério do Trabalho, Francisco Ibiapina.
A Funtrab, órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), disponibilizará em seu novo prédio as adequações necessárias de atendimento com acessibilidade para as pessoas com deficiência, além de atendimentos em parceria com o Procon, Programa Vale Renda e Vale Universidade.
“Nós estamos desenvolvendo um novo modelo do Programa Vale Renda em Mato Grosso do Sul e fortalecendo nossas ações aqui na Funtrab”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.
Rose Modesto reafirmou o compromisso que o governo do Estado tem em fortalecer os mecanismos sociais e de fortalecimento humano. “O desenvolvimento social passa pelo trabalho e o trabalho é uma das prioridades de nosso governo”, disse.
Na nova sede os serviços de intermediação de emprego, seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, qualificação social e profissional, apoio à geração de trabalho e renda e microcrédito (Banco Cidadão), continuarão a ser oferecidos em horário comercial.
O representante do Ministério do Trabalho enfatizou o pioneirismo em terras sul-mato-grossenses no tocante a política do trabalho. “O objetivo do Ministério do Trabalho é modernizar as instalações nos estados da federação. Mais uma vez Mato Grosso do Sul se destaca com o pioneirismo nessa área”, finalizou.
Sistema Único do Trabalho
Ainda nesta tarde, a Funtrab iniciou o 1º Seminário Público de Mato Grosso do Sul sobre a implantação do Sistema Único do Trabalho. O evento, que acontece no auditório Germano de Barros, do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na capital, visa implementar discussões sobre o fortalecimento da política do trabalho.
Assessoria Vice-Governadoria e Sedhast
Foto: Leca