A Cartilha do Pescador 2017 já está disponível para turistas e pescadores

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 23/maio/2017 7:58 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

No material é possível conhecer ou relembrar todas as regras de pesca nos rios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar Ambiental Edmilson Queiroz a legislação de pesca de Mato Grosso do Sul é bastante restritiva, com normas diferenciadas, por isso a importância do material.

A cartilha publica tabelas com todas as medidas de pescado que possuem tamanhos mínimos de captura, cotas de captura e petrechos proibidos para as duas bacias (Paraná e Paraguai), rios onde a pesca é proibida e rios onde só se permite a modalidade pesque-solte e várias outras informações, que seriam impossíveis às pessoas decorarem.

Os pescadores podem ter acesso à Cartilha nos postos da Polícia Militar Ambiental, ou imprimi-la pelo site da Polícia Militar Ambiental. Também, todas as 25 Subunidades do interior estarão com a cartilha, à disposição dos pescadores, a partir desta segunda-feira, dia 22.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.