Acadêmico da Uems é selecionado para evento sobre energia no México

  • Uems
  • 29/abril/2017 2:00 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Dourados (MS) - O engenheiro Ambiental Nélison Ferreira Corrêa, aluno do Mestrado em Recursos Naturais da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), unidade de Dourados, foi selecionado para participar do Student Energy Summit (SES) 2017. O evento será nos dias 13, 14, 15, 16 e 17 de junho, na cidade de Mérida, no México.

O SES é um evento internacional, realizado pela organização Student Energy, que reúne os alunos mais brilhantes do mundo para discutir as principais questões e tendências na área de energia sustentável. O evento, que ocorre de dois em dois anos, já foi recebido pelo Canadá (2009 e 2011), pela Noruega (2013) e pela Indonésia (2015). Neste ano, foram selecionados 800 alunos, de 120 países.

“Essa é uma oportunidade incrível de conhecer novas tecnologias na área de energias sustentáveis, fazer o networking com outras universidades do mundo e levar o nome da Uems para um evento internacional”, afirma Corrêa.

Também participam do evento especialistas da área de energia de todo o mundo, além de representantes de empresas, agências internacionais, Ongs, setor público e aceleradores de negócios.

Nélison está entre os 800 alunos selecionados, de 120 países que vão participar do evento.

Nélison conta que, desde a graduação, estuda e atua na área de energia sustentável. Ele se formou em 2015, no curso de Engenharia Ambiental, também oferecido pela Uems. Nos anos de 2012 e 2013, fez um intercâmbio na Holanda, por meio do programa Ciência sem Fronteiras, e desenvolveu um projeto na Eindhoven University of Technology.

Segundo Nélison, a Assessoria de Relações Internacionais e Mobilidade (Arelim) auxiliou todo o processo de inscrição e seleção para o Student Energy Summit 2017, que começou em março.

A Arelim é responsável pelos convênios e acordos de Cooperação Internacional com Universidades e Institutos de pesquisas estrangeiros, que possibilitam a inserção da Uems no exterior.

Texto e foto: Tatiane Queiroz - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.