A população indígena do município de Antônio João recebeu até o dia 6 de março ação que vai emitir 400 vias de RG especificamente para essa população. Amambai, Paranhos e Porto Murtinho também receberão o projeto capitaneado pelo Comitê Estadual para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento e Acesso à Documentação Básica e que é coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
No município a ação tem o apoio do Instituto de Identificação da Secretaria de Estado de Justiça de Segurança Pública (Sejusp), da Prefeitura Municipal, via Secretaria Municipal de Assistência Social, e da Superintendência da Política de Direitos Humanos, da Sedhast.
Nesta primeira etapa foram realizados os cadastros para a posterior emissão e entrega dos documentos, que deve ocorrer em até 30 dias. O mutirão de emissão de primeira via do RG vai permitir a população indígena, acessar os direitos sociais e de cidadania, trabalhistas e previdenciários, programas sociais e também exercer o direito ao voto.
Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Arquivo/Subcom