Agehab e equipe social de Ribas do Rio Pardo planejam as ações habitacionais para o município

  • Habitação
  • nrodrigues
  • 13/setembro/2023 2:53 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A diretora do departamento de Habitação de Ribas do Rio Pardo, Ester Pereira de Souza, acompanhada da equipe social do município, esteve reunida nesta quarta-feira (13) com a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, para tratar sobre as demandas habitacionais da cidade.

Segundo a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul), o planejamento e a união de esforços entre Estado e municípios favorece as ações habitacionais, beneficiando os moradores.

“É fundamental o diálogo e a participação dos municípios, trazendo para nós suas demandas. Dessa forma, traçamos juntos as ações mais efetivas para cada caso”, finaliza Maria do Carmo.

Avessani ao lado da equipe de habitação estadual e municipal

Municipalismo

A diretriz municipalista do Governo de Mato Grosso do Sul se faz presente também na Agehab. Recentemente, em agosto, Maria do Carmo recebeu o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, para tratar dos projetos habitacionais para o município, já que foi adquirido pela prefeitura uma nova área que será destinada para a construção de novas moradias, atendendo as famílias por meio do projeto Lote Urbanizado.

Já em Campo Grande, até o final do ano 2 mil famílias devem se beneficiar com ações diversas de regularização fundiária, construção e auxílio para financiamento da casa própria, a partir de programas e projetos como "Regularização Fundiária Urbana", "Substituição de Moradia Precária", "Produção Habitacional", e mais recentemente, o "Bônus Moradia".

Karla Martins, Comunicação Agehab
Foto: Arquivo

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.