Agems leva educação ambiental para mais de 1.000 alunos em Aparecida do Taboado

  • Agems
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 15/maio/2023 7:34 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A sustentabilidade é tema discutido mundialmente e a Agems (Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul) tem desenvolvido projetos inovadores na gestão e na regulação em prol do saneamento e o cuidado com o meio ambiente em Mato Grosso do Sul.

Pensando no futuro, a Agência Reguladora criou o Agems Perto de Você, um projeto estratégico para levar atendimento especializado dos serviços públicos a cada cidadão sul-mato-grossense.

“Esse é o futuro. A Agems tem esse olhar especial para o meio ambiente e a missão de fazer do nosso Estado, um estado mais verde e sustentável através de cases de sucesso”, afirma o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis.

Debate sobre a sustentabilidade em escola estadual de Aparecida do Taboado.

Uma jornada sustentável

A equipe técnica da diretoria de saneamento básico e resíduos sólidos da Agems, coordenada pela diretora Iara Marchioretto e composta pelos engenheiros ambientais Danielle Vendimiati, João Lucas e a analista de regulação Nauristela Damasceno estiveram no município de Aparecida do Taboado trabalhando a educação ambiental para cerca de mil alunos da rede pública estadual de ensino.

“O objetivo da Agems, em parceria com a prefeitura, é levar conhecimento aos estudantes que são agentes propagadores do ensino que recebem nas escolas e assim ajudar a formatar uma cultura mais sustentável para todos”, afirma a diretora de saneamento, Iara Marchioretto.

Alunos receberam prêmios em desafios didáticos sobre o meio ambiente.

Foram atendidas 7 turmas nas escolas estaduais Ernesto Rodrigues, Frei Vital de Garibaldi e Georgina de Oliveira Rocha. Os alunos puderam aprender sobre saneamento básico, coleta seletiva, importância da destinação correta dos resíduos sólidos e demais assuntos voltados ao tema.

Representando a prefeitura de Aparecida do Taboado, a chefe de projetos agropecuários do meio ambiente, Carla Magalhães, destaca a importância do convênio com a Agems na execução de atividades didáticas sobre o meio ambiente, uma vez que, o município iniciará com o apoio da Agência, a coleta seletiva já na próxima semana.

“Realizamos palestras com ênfase na sustentabilidade e a coleta seletiva que vamos iniciar na próxima segunda-feira. Essa união de esforços, com certeza, será fundamental para fortalecer o trabalho que estamos desenvolvendo aqui no município”, conclui.

A sustentabilidade na prática

A equipe da Agems se deparou com uma capacitação muito promissora dentro das escolas, por meio da grade escolar dos alunos e a facilidade de debate sobre o tema em salas de aula. Esse avanço vem de estudos, projetos e qualificação profissional dentro do campo da sustentabilidade e uma conscientização cultural da importância de cuidar e zelar pelo futuro através da educação ambiental.

Bruna Aquino, Comunicação AGEMS 

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Veja Também

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Últimas Notícias

NOTA OFICIAL

Com intuito de aprimorar e evoluir na prestação de serviços públicos à população sul-mato-grossense, o governo de Mato Grosso do Sul informa que o ex-delegado-geral de Polícia Civil, Roberto Gurgel […]

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.