Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração

  • Agems
  • lgomes
  • 27/março/2024 2:24 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Uma nova ferramenta de gestão implantada pela DGE (Diretoria de Gás, Energia e Mineração) fortalece o planejamento das entregas da Agems (Agência Estadual de Regulação) para a regulação dos setores de gás, energia e mineração. Foram definidos 17 compromissos entre o diretor Matias Gonsales e cada membro de todas as Câmaras e Assessorias que compõem a DGE.

O diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, avalizou os acordos, que reproduzem em nível operacional da DGE os contratos de gestão firmados com o Governo do Estado e os contratos internos de gestão, assinados entre a presidência e as unidades da Agems.

“Decidimos estabelecer os acordos com dois princípios: registrar e formalizar de maneira planejada a responsabilidade que já existe de cada colaborador, e valorizar o servidor e suas entregas”, explicou o diretor Matias.

Acordo define metas para regulação no setor

Entregas e inovação

A experiência desse tipo de compromisso interno em uma diretoria é inédita e, neste primeiro ano, servirá como piloto para avaliar e, se preciso, ajustar as metas e entregas.

Englobando as áreas finalísticas e de apoio, os "Acordos de Equipe" trazem compromissos de inovação, que levam a regulação para mais perto do cidadão, dos prestadores de serviço e dos municípios.

Ao definir as entregas, as equipes também consideraram o atual cenário do gás e energia em Mato Grosso do Sul e no Brasil, as perspectivas, os impactos – como os das mudanças climáticas – e o momento de renovação contratual do gás, que deve trazer modernidade ao serviço.

A tecnologia não foi esquecida. Assim como vem acontecendo no Transporte de Passageiros, com o Centro de Integração Técnica e Inteligência, a DGE tem entre os compromissos o desenvolvimento de soluções inteligentes para ganho de tempo e resolutividade na regulação de energia e gás.

Comprometimento para a regulação de resultados

 Carlos Alberto de Assis parabenizou toda a equipe da diretoria pelo comprometimento e acredita que a iniciativa pode ser tornar uma referência entre instituições públicas. “Quem realmente faz são vocês. São vocês que entregam, que estão no dia a dia, que entendem”, ressaltou. “Ter esse compromisso, chegar ao fim do ano e fazer as entregas vai representar uma satisfação pessoal e vai mostrar que todo mundo ganha: a Diretoria, seu diretor, a presidência. A AGEMS ganha e a população também”.

A diretora de Inovação, Rejane Monteiro, apontou que a iniciativa tem ainda a vantagem de mostrar o que cada colaborador desenvolve na sua área, além de fortalecer o comprometimento e promover a valorização, ao dar espaço para cada um expor suas próprias metas no acordo.

Prestigiaram também a assinatura dos Acordos de Equipe da DGE a procuradora Priscila de Siqueira, a Ouvidora Cristiane Leite, e a assessora da Diretoria de Transportes Aline Golegã.

Gisele Oliveira, Agems
Fotos: Cleidiomar Barbosa

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.