Agência Estadual de Metrologia realiza Operação Especial Papai Noel

  • Geral
  • 23/novembro/2015 2:17 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Natal é a época do ano de maior consumo no varejo. Por isso, consumidores devem estar atentos e redobrar os cuidados na hora de ir às compras. A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Instituo Nacional de Metrologia (Inmetro), está realizando em Campo Grande, no período de 16 a 24 de novembro, a fiscalização em fabricantes e comerciantes de Panetones com objetivo de verificar se os produtos estão sendo comercializados com a indicação quantitativa correta, conforme consta na embalagem, e também se as demais informações contidas no rótulo estão em acordo com as portarias do Inmetro.

op-natal

Dentro do mesmo contexto, a partir de 7 de dezembro, até o dia 11 do mesmo mês, a AEM/MS vai realizar a Operação Especial Papai Noel para verificar se produtos como brinquedos, bicicletas infantis e luminárias natalinas atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação do Inmetro.

Desde 1992, a certificação de brinquedos é compulsória no Brasil. Eles devem conter o selo de identificação da conformidade do Inmetro, além de informações obrigatórias. A obrigatoriedade visa propiciar a confiança de que o produto atende aos requisitos de segurança.

Quanto à bicicleta infantil, que é um produto de certificação compulsória, deve constar o selo de identificação da conformidade na sua embalagem, como também no produto.

Em relação às luminárias natalinas, existe uma especial atenção aos seus plugues, que devem estar no padrão brasileiro, fabricadas atendendo aos requisitos estabelecidos na regulamentação, tanto no que se refere às informações quanto na sua manipulação.

Para reclamações ou denúncias, os consumidores devem entrar em contato com a Ouvidoria da AEM/MS, no telefone 0800 67 5220 (preferencialmente) ou pelo (67) 3317 – 5779 e no e-mail: ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Assessoria de Comunicação da AEM/MS.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.