Agentes de MS se capacitam em intervenção e escolta prisional de alto risco

  • Geral
  • nrodrigues
  • 14/novembro/2018 7:45 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Naviraí (MS) - O Estágio Técnico em Intervenção e Escolta Prisional de Alto Risco, realizado no município de Naviraí, na última semana, contou com a participação de agentes penitenciários de várias partes de Mato Grosso do Sul. O curso teve entre os instrutores o bicampeão mundial de Jiu-jítsu, Marco Antônio Dib, e Robson “Terror”, ambos especialistas na área.

Com carga horária de 24 horas, as aulas envolveram técnicas de condução de presos; manuseio de arma de fogo; regras de segurança, posição de retenção e deslocamento com arma longa; simulações de ataques e tentativas de resgates; utilização correta de escudos e demais equipamentos; retomada de ordem ponto a ponto; dentre outras programações.

Organizado pela Escola Penitenciária (Espen), que emitirá o certificado de capacitação, o treinamento foi articulado por servidores da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí (PSMN), com apoio da direção do presídio.

Organizado pela Espen, o treinamento foi articulado por servidores da Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí.

Ao todo, 37 agentes penitenciários de Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Ponta Porã, Rio Brilhante, Dourados, Nova Andradina e Paranaíba, além do município sede, participaram da capacitação. Dois agentes penitenciários federais também participaram.

A qualificação foi custeada pelos próprios alunos. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap) deram apoio no deslocamento de agentes até o local.

Keila Oliveira - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Fotos: Divulgação

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.