Alguns cuidados podem ajudar a economizar energia no mês de tarifa vermelha

  • Rádio
  • Thereza Christina Amendola da Motta Cance
  • 01/agosto/2017 9:54 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com bandeira vermelha no mês de agosto, os consumidores devem intensificar o uso eficiente e combater o desperdício de energia elétrica.

A bandeira tarifária vermelha (patamar 1), tem o menor patamar com custo de R$ 3,00 a cada 100 kWh (quilowatts-hora). Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o fator que determinou o acionamento da bandeira vermelha foi o aumento do custo de geração de energia elétrica.

O diretor de gás e energia da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), conveniada à Aneel, Walter Almeida da Silva orienta os consumidores a redobrarem os cuidados com o uso eficiente da energia.

As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.