Aparecida do Taboado recebe mais de R$ 1,3 milhão de recursos para infraestrutura

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 20/junho/2017 10:30 am

Campo Grande (MS) - Parceria entre o Governo do Estado e a bancada federal garantiu mais de R$ 1,3 milhão para o município de Aparecida do Taboado. O recurso destinado à infraestrutura urbana, será investido na pavimentação das vias urbanas e na drenagem de águas pluviais.

A ação faz parte do Programa Pacote de Emendas Parlamentares que é um compromisso da gestão de Reinaldo Azambuja com a bancada federal com o objetivo de ampliar os investimentos aos municípios de Mato Grosso do Sul.

A assinatura de liberação dos recursos aconteceu nesta segunda-feira (19.6), em solenidade no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na Capital, e contou com a presença do governador, de deputados federais e dos 24 prefeitos dos municípios beneficiados com os recursos.

Além do investimento do Estado, o projeto para Aparecida do Taboado também conta com a emenda do deputado federal Carlos Marun e vai beneficiar o bairro Vila São Jerônimo com a pavimentação de algumas ruas que também dão acesso aos bairros Vila Glória e Vila Rodrigues.

“Nossa gestão é para todos, independentemente da legenda partidária. Governamos para garantir que Mato Grosso do Sul se desenvolva em todas as regiões e a parceria com as bancadas é fundamental para ampliar os recursos que são destinados aos municípios de MS”, frisou Reinaldo Azambuja.

Para o prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, este recurso vem em boa hora e será importante. “Vai proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do nosso município, principalmente, porque será resolvido um problema antigo”, disse.

Segundo o prefeito, o recurso será aplicado na avenida Porto Taboado que há mais de 40 anos não recebe investimento. A via é um dos principais acessos e não tem asfalto o que prejudica também a qualidade de vida dos moradores da região por causa da poeira e dos atoleiros em época de chuvas.

“Estes investimentos demonstram que o governador Reinaldo Azambuja sai na frente com o cuidado e atenção que está dando aos municípios”, destacou.

Mais investimentos

O município de Aparecida do Taboado já recebeu mais de R$ 41 milhões em investimentos. Os recursos foram destinados às áreas de Saúde, Educação, Habitação e obras de infraestrutura.

Renata Brum - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Arte: Adriano Hany