Após 40 anos, bairro de Ribas será asfaltado por meio da parceria com o Governo

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 20/junho/2017 4:30 pm

Campo Grande (MS) – São Sebastião, um dos bairros mais antigos de Ribas do Rio Pardo, irá receber pavimentação asfáltica por meio da parceria do Governo do Estado, Prefeitura e União. Montante de R$ 635 mil proveniente de emenda do deputado federal Elizeu Dionízio com contrapartida estadual será utilizado nas obras, aguardadas pelos moradores há décadas.

“Esse bairro é um dos mais antigos e a reivindicação tem 40 anos. Desde que o bairro foi criado as pessoas que vivem lá sonham com a chegada do asfalto”, contou o prefeito Paulo Tucura.

Pela prefeitura, ele iniciou a pavimentação de 5.344 metros nas ruas do São Sebastião. Com os recursos do Governo mais a emenda federal, será possível fazer outros 4.172 metros alcançando a quase totalidade do bairro. “O Reinaldo Azambuja tem nos atendido”, afirmou.

Para o governador, o apoio é consequência da política municipalista que vem sendo implantada desde 2015. “A gente não governa para partido, governa para pessoas, cidadãos. A gente tem que atender os 79 municípios, respeitando quem a população escolheu para prefeito”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Mais investimentos

A parceria do Governo com Ribas do Rio Pardo inclui uma série de investimentos. Entre eles, está a entrega de 50 unidades habitacionais do Loteamento Parque Estoril, que contou com recursos de R$ 1,6 mi envolvendo verbas federais e o Estado e a ampliação da Escola Municipal Mareide Monteiro Lima.

Foram executadas ainda obras de drenagem e infraestrutura urbana em várias vias; e ampliado o sistema de esgotamento sanitário, em obra no valor de R$ 1,8 milhão feita com recursos federais e estaduais. O município recebeu também duas viaturas, uma para a Polícia Militar e outra para o Corpo de Bombeiros, além de coletes e armamento pelo Programa MS Mais Seguro.

“A gente vem procurando trabalhar em parceria com o Governo porque pelo potencial do município – que tem 1,7 milhão de hectares, sendo 125 mil hectares de florestas plantadas, o terceiro maior rebanho do Brasil com mais de um milhão de cabeças de gado e uma produção igual ao dos grandes centros – Ribas pode fazer uma grande diferença em termos de desenvolvimento do Estado”, avaliou o prefeito.

Danúbia Burema - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Arte: Adriano Hany