Campo Grande (MS) – Em Mato Grosso do Sul uma plataforma on-line permite que o artesão realize todo o processo de pré-cadastro para o registro no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) do Governo Federal, e obter ou renovar a carteira do artesão.
Pelo novo procedimento é necessário apenas que os profissionais informem seus documentos pessoais e a técnica artesanal correspondente. Uma vez feita a solicitação, o usuário receberá um e-mail com as instruções para as fases seguintes.
Assim como já acontecia com os procedimentos presenciais, depois de efetuado o pré-cadastro para emissão da carteira do artesão, os profissionais passarão por um teste de habilidade obrigatório, que poderá ser realizado também na modalidade on-line. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail artesanato.fcms@gmail.com ou pelo telefone (67) 3316-9107 e realizar a solicitação para a equipe técnica, que explicará os procedimentos necessários.
Já para os requerimentos de renovação do documento, todas as etapas poderão ser feitas no portal do Artesanato Brasileiro. A nova ferramenta está disponível no site www.artesanatobrasileiro.gov.br
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação