Assembleia homenageia governador pela inauguração de frigorífico em Iguatemi

  • Compromisso
  • Paulo de Camargo Fernandes
  • 09/março/2015 9:00 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul pela inauguração das instalações do Frigorífico JBS em Iguatemi, ocorrida no dia 21 de fevereiro deste ano. A Moção de Congratulação foi apresentada pelo deputado Lídio Lopes e aprovada em sessão ordinária da Casa de Leis no dia 25 de fevereiro.

Conforme o texto da homenagem, a unidade frigorífica “vai dar ao município de Iguatemi e toda a região um impulso econômico enorme, notadamente na geração de emprego, uma vez que serão gerados 800 empregos diretos e cerca de três mil empregos indiretos, sendo 700 na unidade de processamento de bovinos e outros 100 na fábrica de produtos industrializados”.

Também na Moção de Congratulação, o grupo que administra o frigorífico foi felicitado pela Assembleia Legislativa. “Desta forma, esta Casa de Leis parabeniza o Grupo JBS por mais esse empreendimento que trará, com certeza, importantes benefícios sociais e econômicos para o município de Iguatemi e toda aquela região”, diz o documento do Legislativo encaminhado ao governador.

Com investimentos de aproximadamente R$ 30 milhões e capacidade de processamento de 700 cabeças de gado por dia e uma planta de produtos industrializados, o frigorífico JBS está em pleno funcionamento. A empresa tem seis décadas de história e está presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais.

Texto: Bruno Chaves - Subsecom.

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.